domingo, 6 de novembro de 2011

Meu eu em você

Quando somos abandonados por alguém, sofremos essa dor tão intensa e absurdamente que chegamos a pensar que vamos morrer. Sabemos que não merecemos isso, e que demos o nosso melhor. Demos a nossa confiança, a nossa melhor parte. Ás vezes abrimos mão de nós ... E é aí que está... O que nos faz amar o outro? É como o outro nos ama, pode parecer redundante mais é isso, amamos no outro, o que o outro, e como o outro nos ama. E quando o outro vai embora, leva junto esse "eu" que adorávamos tanto. E agora? O que sou quem sou, por que, por que?

Porque não construimos um "Eu" forte o bastante e o outro cansou de construí-lo prá nós. Ter opiniões acerca das coisas não é construir um eu, até mesmo as crianças sabem opinar. construir um eu forte é defender seu espaço, é delimitar atitudes invasivas que podem corromper nossa alma, é mostrar ao outro até onde esse outro pode ir. E se tudo isso foi feito e ainda assim o outro se foi, é por que não era seu, é por que a sua melhor parte está reservada e preservada aguardando a metade que é realmente sua.

Sei que tudo isso não alivia sua dor, mas entender a dor, tomar consciencia do corpo emocional em seu pior momento e torná-lo mais forte é sua obrigação. e para nos ajudar temos o mental o racional e muitos outros corpos deixe-os atuar, e resgatar sua emoção do abismo da mágoa e do ressentimento que essa relação perigosa colocou.
Namastê!
Eliana Baliberdin
Terapias Integradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário