domingo, 15 de junho de 2014

Celebrar










  



                                                                                                                                                                  A vida nos presenteia todos os dias nos felicita com o brilho silencioso do dia que amanhece. Acordar cansado e sem forças denota uma qualidade de sono ruim. O sono é a pausa que precisamos para  que muitas das funções do nosso corpo se equalizem. Quando isso acontece significa que algo de muito errado está acontecendo conosco, observe como os animais acordam felizes, festivos e cheios de vida. A ordem natural das coisas indicam que após o repouso estaremos dispostos e renovados. 

Nossa mente escolhe sob qual ângulo deseja posicionar a lente em que vai filtrar o mundo e seus acontecimentos em nossas vidas. Se tudo é uma grande dor, o corpo responde contraindo-se como um maracujá velho. Se tudo é tristeza, seus olhos de tão apertados marcarão sua face com vincos que a vida não apagará. Se a preocupação ocupa a casa da sua mente com fantasmas do medo, tudo indica que esses fantasmas lhe tirarão a maior das dádivas desse mundo o sono.

Quando dormimos além de inúmeros processos metabólicos importantes que só ocorrem em sono profundo, nossa alma se liberta do corpo de carne para assim desfrutar temporariamente a liberdade do espírito em frequências mais altas. A respiração desacelerada proporciona níveis de consciência que em estado de atenção é impossível acessar.  Apesar de não lembrarmos do que ocorre nessa condição nosso corpo silencia o barulho interno e se prepara para uma nova intercessão na vida .

Como o mar que avança e recua num incessante vai e vem assim também deve ocorrer conosco ir e vir deve ser os passos de um movimento equilibrado e sereno. O barulho, a falta de recuo e os excessos desequilibram nosso sistema de forças e nos adoecem, minam nossa energia pouco a pouco. 

Viver um dia de cada vez, reconhecer os limites das nossas necessidades, controlar o consumismo exagerado por exemplo que é o maior vilão pois compromete nossa renda e nosso bem estar, é primordial já que acabamos comprando mais do que realmente precisamos e perdemos o nosso precioso sono, gerando um estado de ansiedade com respiração acelerada e curta. Com esse padrão respiratório prejudicamos todo o conjunto da obra.

Serenar, respeitar as pausas, permitir o movimento ouvir seu corpo sentir a vida, seus cheiros sua cor sua  luz ser como os animais, celebrar a vida, o amanhecer. Espreguiçar-se esticar-se  e acordar seu corpo com delicadeza. Saudar as forças que te sustentam na vida e aí sim levantar e trabalhar assumir os ritmos da sua vida com coragem ajustando a lente pela qual você olha com filtros de coragem, disposição e alegria para enfrentar qualquer problema ainda que sejam aqueles que você mesmo criou!!!

Bom final de domingo a todos!!
Namastê

Eliana Baliberdin!





Um comentário: