segunda-feira, 14 de maio de 2012

Insônia

Insônia, geralmete causada por excesso de preocupações, que podem ser antigas ou recentes. Sabemos que segundo pesquisadores da metafísica, tudo o que pensamos, gera em nosso corpo uma alteração metabolica, que significa dizer desarmonias físicas. No caso da insonia a desarmonia começou no baço. Segundo a milenar medicina chineza todas as nossas emoções desembocam em algum órgão do nosso corpo, sendo assim quando estamos com excesso de preocupações, com nossos pensamentos desenfreados, desarticulamos os processos químico dessa região que passa então a trabalhar deficientemente. Quando isso ocorre por dias, meses ou até anos temos instalado aí um processo de doença, o que significa dizer que as desarmonias energéticas foram mais intensas do que a capacidade que o organismo teve de se autoregenerar.

  A insónia é só uma das consequências desse processo de alteração bioquímica do corpo, existem muitos outros. É fato que nos dias de hoje, impossível viver sem os estresses do dia a dia e com as consequentes preocupações e desarmonias energéticas que fabricamos todos os dias, mas a questão é, como minimizar esses danos no nosso corpo, como impedir que a doença se instale difinitivamente em nossos organismos? 

Durante milhares de anos os chinezes preocuparam-se com a longevidade, pesquisaram inúmeras maneiras de prorrogar o processo da morte, e não há povo mais entendido nesse assunto do que eles. Refiro-me aqui daqueles sábios da antiguidade que inventaram a acupuntura, o shiatsu e as artes marciais e é sobre isso que quero falar agora. Nosso corpo é forrado por sistemas energéticos, como a instalação elétrica de nossas casas. Não vemos os fios mas sabemos que ao tocarmos o interruptor a luz acende ou apaga-se. Assim tambem somos nós cheios de fios energético que não vemos, mas sabemos que ao ingerir um alimento, este se transformará em pouco tempo em caloria que gera energia e consequentemente andamos , falamos e realizamos nossas tarefas diárias. Quando ocorre algum curto circuito nesse processo, algo dá errado e temos aí uma dor de cabeça, uma dor no estomago, ou nas pernas uma indisposição, uma insónia, isso tudo sem contar que se não dermos atenção e só tomarmos um analgésico, não estamo resolvendo a origem do curto circuito, apenas prorrogando o problema. 

O lian Kung é uma forma de terapia energética capaz de harmonizar este circuito de forças, rastreando o local do curto circuito e refazendo as rotas dos meridianos ou desobstruindo esses canais. Com o livre fluxo da energia, temos aí a renovação celular através de uma melhor oxigenação, com a melhora da respiração temos uma circulação sanguínea mais eficaz. Os movimentos do Lian Kung são lentos e harmoniosos muito parecidos com os do tai chi chuan, só que mais fáceis de realizar. 

Estaremos realizando no próximo mês aulas demonstrativas de Lian Kung na Academia Espaço Vital , na av. Costa e silva perto do mercado Dia, é sobreloja e aguardamos a sua presença para aprender a praticar saúde de uma maneira gostosa e relachante. Sejam muito bem vindos ao lian kung.

elianabaliberdin@hotmail.com
Tire suas dúvidas por email, terei o maior prazer em respondê-las
Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário